Estágio supervisionado

CEDUF | Centro de Educação Profissional

Estágio supervisionado

A função do estágio é possibilitar aos aprendizes o conhecimento prático das funções profissionais, e possibilita aos estudantes um contato empírico com as matérias teóricas que lhes são passadas em sala de aula. Trata-se do entendimento, hoje consolidado pelos educadores, de que a teoria, sem a prática, é incompleta, prejudicando o acesso imediato ao mercado de trabalho. O estágio visa superar este problema.

Ceduf - Estágio supervisionado

O estágio supervisionado, via de regra, será o seu primeiro contato com o mercado de trabalho. Não desperdice esta oportunidade. O bom desenvolvimento facilitará sua futura contratação na empresa onde você está estagiando ou em outra empresa. Não esqueça que seu prestígio profissional é o melhor recurso para que tenha sucesso.

O estágio não é um emprego. Ele é um complemento do aprendizado dos cursos de nível médio, técnicos e superiores, regido pela Lei n.º 11.788 de 25 de setembro de 2008.

A política de estágio para o Centro de Educação Profissional - CEDUF é normatizada pelo Manual do Estágio aprovado pelo CEC / MEC.

A carga horária do Estágio Supervisionado deverá ser de até 16 (dezesseis) horas semanais, no máximo, realizado de segunda à sexta-feira, bem como aos sábados e domingos. Excepcionalmente, a critério e sob responsabilidade do Coordenador do Curso, poderá a jornada do estágio ser estendida.

O período de Estágio Supervisionado será de até 2 (dois) anos, podendo ser prorrogado por igual período, mediante critérios previstos na regulamentação específica do curso.

Voltar


Curso Técnico em Radiologia


NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e receba todas as novidades no seu email.

Desenvolvido por danielfarias.net
Topo