Brasil depende exclusivamente do Ceará para manter o país livre do sarampo

CEDUF | Centro de Educação Profissional

Brasil depende exclusivamente do Ceará para manter o país livre do sarampo

Para alcançar a meta, o estado não pode registrar nenhum caso da doença nos próximos 60 dias

 sarampo

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, reuniu-se nesta terça-feira (5), em Fortaleza, com gestores do Ceará para discutir e reforçar as medidas para conter os casos de sarampo no estado. O objetivo do encontro é mobilizar a população sobre a importância da vacinação e ressaltar a relevância de ter a população protegida, mantendo o país livre da doença. Desde 2013, o Brasil registrou surtos de sarampo nos estados do Ceará e em Pernambuco. Foram confirmados 1.057 casos, sendo 803 no Ceará e 224 em Pernambuco, entre 2013 e 2015. Neste ano, o estado do Ceará registrou 107 casos da doença e a transmissão foi interrompida em Pernambuco.

Durante o evento, o ministro ressaltou que o Estado obteve avanços nas medidas adotadas para interromper a transmissão do sarampo. No entanto, frisou que ainda é preciso manter os esforços dos gestores municipais e dos profissionais de saúde para que o ciclo da doença seja encerrado no Ceará. Para alcançar a meta, o estado não pode registrar nenhum caso da doença nos próximos 60 dias.

O Ministério da Saúde ainda enviou ao Ceará apoio técnico e repassou R$ 2,2 milhões exclusivamente para intensificação da imunização, que iniciou a busca ativa de casos, com a vacinação casa a casa e em locais estratégicos como escolas e igrejas, entre outras ações.

Fonte: Tribuna do Ceará

Voltar


Curso Técnico em Radiologia


NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e receba todas as novidades no seu email.

Desenvolvido por danielfarias.net
Topo