Fortaleza e Caucaia intensificam vacinação contra sarampo

CEDUF | Centro de Educação Profissional

Fortaleza e Caucaia intensificam vacinação contra sarampo

Dos 86 casos de sarampo confirmados este ano, 28 casos, 32,6% do total, ocorreram em crianças de 6 meses a menos de 5 anos

vacina 

 Os municípios de Fortaleza e Caucaia iniciam a campanha de intensificação da vacinação contra o sarampo, para a imunização de toda a população na faixa etária de 5 a 29 anos. Deverão ser vacinadas até o dia 18 de abril 1.125.085 crianças, adolescentes e adultos jovens em Fortaleza e 164.517 em Caucaia, totalizando 1.289.602 pessoas, mesmo aquelas já vacinadas contra a doença, com meta mínima de cobertura de 95%.

A população-alvo da campanha de intensificação receberá uma dose da vacina dupla viral, que também protege contra a rubéola. Sábado, dia 28 de março, será o dia D de mobilização da vacinação nos dois municípios. Em Fortaleza, os postos de saúde do município vacinam todos os dias da semana das 7 às 19 horas e também funcionarão para vacinação no domingo, 29 de março, e nos sábados dias 4 e 11 de abril. Na vacinação de rotina continuam sendo imunizadas contra o sarampo as crianças quando completam 6 meses, de novo quando fazem 1 ano da vida e ainda com 1 ano e três meses.

A ampliação da faixa etária para a vacinação contra o sarampo se deve à alta incidência da doença entre a população de 5 a 29 anos. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado na sexta-feira (20), dos 86 casos de sarampo confirmados este ano, 28 casos, 32,6% do total, ocorreram em crianças de 6 meses a menos de 5 anos e 44 casos, total de casos em investigação, 19 são de Fortaleza e 13 de Caucaia. Somados, esses 32 casos representam 62,7% dos 51 casos em investigação.

Fonte:tribunadoceara.uol.com.br

Voltar


Curso Técnico em Radiologia


NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e receba todas as novidades no seu email.

Desenvolvido por danielfarias.net
Topo