CURSO TÉCNICO

CEDUF | Centro de Educação Profissional

CURSO TÉCNICO

Além de mais específicos, eles dão uma boa garantia de emprego. ''Hoje há mais de 200 mil vagas na área técnica que não são preenchidas por falta de candidatos'',

tecnicoexplica Eliezer Pacheco, secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação e Cultura (MEC).

DURA MENOS TEMPO QUE A FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA

Enquanto a formação na universidade dura de quatro anos a seis anos, um curso técnico em radiologia pode ser feito em, no máximo, dois anos e meio. Isso significa uma grande economia de tempo para quem tem pressa de começar a trabalhar.

NÃO PESA TANTO NO BOLSO

Fazer um curso técnico exige menos investimento. As mensalidades são mais baratas do que as de um curso universitário numa faculdade particular. E como ele tem uma duração menor, você economiza ainda mais.

O MERCADO ESTÁ CRESCENDO

A área técnica é carente de profissionais e está se expandindo bastante. Por isso, é muito melhor investir em um curso de qualificação do que optar por um diploma em carreiras que já estão saturadas.

HÁ VAGAS

O mercado não encontra pessoas qualificadas para 1 em cada 4 vagas técnicas. Além disso, os estágios são obrigatórios - isso já insere o novo profissional no trabalho. Pode até parecer mentira, mas os cursos técnicos são praticamente garantia de emprego.

MENOS TEORIA NA SALA DE AULA

Os cursos técnicos estão mais voltados para a realidade do mercado. Por isso, possuem menos conteúdo teórico e mais prática. Desde as primeiras aulas, os alunos começam a ter contato com as atividades diárias da profissão e podem colocá-las em prática.

Os cursos ténicos formam profissionais para as áreas em que a mão-de-obra é escassa ou desqualificada.

VANTAGENS EM FAZER O CURSO TÉCNICO EM RADIOLOGIA

Um técnico em Radiologia tem garantido por lei piso salarial de 2 salários mínimos + 40% de insalubridade e periculosidade.

A carga horária de trabalho é de 24h semanais.

Voltar


Curso Técnico em Radiologia


NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e receba todas as novidades no seu email.

Desenvolvido por danielfarias.net
Topo