Designer cria equipamentos médicos que não assustam as crianças

CEDUF | Centro de Educação Profissional

Designer cria equipamentos médicos que não assustam as crianças

Designer cria equipamentos médicos que não assustam as crianças: intenção é humanizar as máquinas de diagnóstico por imagem.

designer 

Foto: Maurício Bazílio/Secretaria Estadual de Saúde-RJ

Foi quando Doug Dietz viveu a experiência de observar uma criança aterrorizada e aos prantos ao entrar em uma máquina de tomografia que o designer de equipamentos de diagnóstico por imagem da GE Healthcare decidiu criar uma linha exclusiva para as crianças. A descoberta de que 80% delas precisavam ser sedadas para fazer o exame também motivou o redesign dos equipamentos, que agora são mais alegres, acolhedores e divertidos.

Hoje, o Rio de Janeiro inaugurou uma máquina de tomografia semelhante, no Hospital Estadual da Criança. É como se a criança vivesse uma aventura.

No projeto de Doug Dietz para a GE, não só os equipamentos como as salas de exame são estilizadas. "As enfermeiras são orientadas a contar sobre o barulho que o navio do pirata faz e que elas precisam entrar na embarcação e ficar paradas lá dentro para não serem vistas pelos piratas. Os resultados são que apenas 10% das crianças que vivem a experiência com os novos equipamentomodelos precisam ser sedadas", conta Doug Dietz.

Fonte: GNT

Voltar


Curso Técnico em Radiologia


NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e receba todas as novidades no seu email.

Desenvolvido por danielfarias.net
Topo