Isenção de impostos vai reduzir preço de medicamentos no estado

CEDUF | Centro de Educação Profissional

Isenção de impostos vai reduzir preço de medicamentos no estado

Com isenção, preços de medicamentos podem ter queda de até 12%; bolso dos consumidores agradece.

medicamentos

O Governo Federal atualizou a lista de substâncias usadas na fabricação de medicamentos que ficam livres da cobrança dos tributos PIS e Cofins. Com isso, a queda nos preços dos remédios pode chegar até 12%.

Maurício Filizola, diretor do Sindicato de Farmacêuticos do Ceará, afirma que em julho as farmácias da capital vão contar com a lista de medicamentos atualizadas. “Até o momento ainda não temos as listas em mãos, porque ela foi divulgada recentemente. Mas os cadernos de preços com essas reduções devem chegar no final da primeira quinzena de julho, que é quando as empresas que fazem as edições dessas listas disponibilizam”, explica.

No total, a lista conta com 174 itens com isenção de impostos, isso significa 75,4% dos medicamentos vendidos no Brasil. Entre eles, remédios para tratamento de câncer, diabetes, asma e hipertensão.

O diretor do Sindicato dos Farmacêuticos também explica que o consumidor vai ser o maior beneficiado com essa redução. “As farmácias e drogarias vão colocar a redução em prática quando as listagens chegarem. Essa redução é uma obrigatoriedade no setor”, finaliza.

Fonte: Tribuna do Ceará

Voltar


Curso Técnico em Radiologia


NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e receba todas as novidades no seu email.

Desenvolvido por danielfarias.net
Topo