Dicas de como você estudante deve se portar numa entrevista de estágio

CEDUF | Centro de Educação Profissional

Dicas de como você estudante deve se portar numa entrevista de estágio

Entrevista de estágio é um momento especial. Mesmo para os candidatos mais preparados, é comum e compreensível ficar nervoso.

entrevista 

Apresentamos algumas dicas que podem contribuir para o seu desempenho durante uma entrevista:

Seja Pontual: Chegue ao local da entrevista com pelo menos 15 minutos de antecedência, demonstrando responsabilidade perante seus compromissos e interesse pela vaga. Se ocorrer algum imprevisto que resulte em seu atraso, ligue com antecedência informando o motivo.

Pesquise sobre a empresa: Antes de ir para uma entrevista, faça uma pesquisa breve sobre a empresa, seus valores e em quais segmentos do mercado ela atua.

Cuide de sua Apresentação: Evite óculos escuros, boné, bermuda, minissaia, roupas justas, decotadas, curtas e transparentes. Utilize poucos acessórios. A maquiagem deve ser a mais discreta possível e não exagere no uso das cores e do perfume.

Postura Confiante: Mantenha uma postura adequada ao sentar-se, não recostando-se na cadeira com demasiada descontração e procure não se remexer excessivamente. Não coloque objetos pessoais sobre a mesa do entrevistador, como por exemplo: (bolsas, malas, mochilas, óculos, carteiras, chaves e capacetes).

Seja Comunicativo: Faça questão de escutar o que o entrevistador tem a dizer; Exponha suas ideias com clareza e procure não falar demasiadamente; Evite responder somente com sim e não; Chame sempre o entrevistador pelo nome, isso causará uma boa impressão e não use gírias; Não invente respostas quando não sabe o que dizer, seja sincero.

Mantenha a calma: O nervosismo gerado pela ansiedade de estar concorrendo a uma vaga confunde os pensamentos e torna o raciocínio nebuloso refletindo em gestos exagerados e falas sem sentido.

Seja Confiante: Acredite na sua capacidade. Fale sobre o que você pode fazer pela empresa e menos sobre o que a empresa pode lhe proporcionar. Contudo, evite excessos, pois poderá passar uma imagem de arrogância.

Celular desligado: Procure desligar o celular, mas se esquecer e tocar durante a entrevista desligue imediatamente e peça desculpas.

Seja educado e simpático: Sorria naturalmente e tenha atitudes cordiais. Não esqueça que sua avaliação pode se iniciar no momento em que você pisa na empresa. Portanto, procure tratar bem todas as pessoas. Lembre-se que a sua imagem e seu desempenho são mais importantes!

Fonte:Universidade Patativa do Assaré

Voltar


Curso Técnico em Radiologia


NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e receba todas as novidades no seu email.

Desenvolvido por danielfarias.net
Topo