Estimam-se 576 mil novos casos de câncer em 2014

CEDUF | Centro de Educação Profissional

Estimam-se 576 mil novos casos de câncer em 2014

Se não houver mudança de alguns hábitos do brasileiro e nem investimentos em prevenção, estima-se que 576 mil novos casos de câncer podem ser diagnosticados em 2014.

cancer De acordo com levantamento do Inca (Instituto Nacional do Câncer), o câncer de pele do tipo não-melanoma deve ser o mais diagnosticado na população, com previsão de surgimento de 182 mil novos casos, seguido de tumores na próstata (69 mil), no caso de homens, e câncer de mama (57 mil), no caso de mulheres. Em seguida estão cânceres de cólon e reto e de pulmão.

Apesar da previsão de diagnóstico de mais de meio milhão de novos casos, os especialistas do Inca alertam que uma vida saudável, livre do fumo, com práticas regulares de exercício e sem o consumo excessivo de bebidas alcoólicas, pode ajudar a reduzir a estimativa pela metade.

Com exceção do câncer de pele, a maioria dos novos casos da doença deve aparecer em homens, que têm mais chance de desenvolver tumores de próstata, pulmão, cólon e reto, estômago e cavidade oral. Nas mulheres, depois do câncer de mama, tendem a ser mais frequentes os de colón e reto, colo do útero, pulmão e tireoide.

 

Fonte: http://drauziovarella.com.br/

Voltar


Curso Técnico em Radiologia


NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e receba todas as novidades no seu email.

Desenvolvido por danielfarias.net
Topo